"A vida está constantemente testando nosso grau de comprometimento. As maiores recompensas são reservadas àqueles que demonstram o inesgotável comprometimento de agir até vencer. Esse grau de determinação pode mover montanhas". (Anthony Robbins)
A demissão para a maioria das pessoas pode ser um dos eventos mais traumáticos em suas vidas.
Inicialmente acredita-se que as dificuldades financeiras são o único problema ligado ao desemprego.
No entanto, inúmeros asectos envolvem a situação de alguém que de uma hora para outra se vê desprovido de atividades que preenchiam sua vida e sua rotina diárias.
No entanto, inúmeros asectos envolvem a situação de alguém que de uma hora para outra se vê desprovido de atividades que preenchiam sua vida e sua rotina diárias.
As perdas que envolvem o emocional são muito significativas, pois boa parte das pessoas conecta seus objetivos, propósitos e senso de identidade e de realização ao trabalho.
Um misto de sentimentos ocorre quando a demissão se concretiza, choque, alívio e até otimismo. Geralmente a pessoa mantém o otimismo, no início, por acreditar que se recolocará no mercado rapidamente, e nem sempre é o que ela experimenta.
O Coaching para recolocação profissional neste momento de otimismo favorece e muito as possibilidades de recolocação imediata, visto que ainda contamos com a autoestima elevada e a motivação do coachee (cliente).
Quando a recolocação não ocorre imediatamente e em torno de aproximadamente 5 meses de desemprego, a desmotivação e o desânimo começam a tomar conta do desempregado, ele perde o foco de suas buscas e até mesmo a auto-confiança. Este é um risco que pode ser evitado quando se procura uma ajuda imediata de um coach qualificado.
- 44% das pessoas que estão desempregadas há seis meses ou mais afirmam que o desemprego produziu “mudanças significativas” em suas vidas.
- 43% perderam contato com os amigos.
- 38% dizem que seu auto respeito diminuiu.
Neste contexto, o Coaching para recolocação profissional, se torna essencial para ajudar o coachee desempregado a:
- Recuperar a autoestima e a motivação
- Controlar a ansiedade e a superar o choque com a demissão
- Redefinir objetivos
- Recriar sua visão de futuro
- Aumentar suas chances de retornar ao mercado de trabalho
A melhor escolha, neste caso é buscar logo a ajuda profissional de um Coach experimente para ajudar o coachee desempregado, a maximizar as oportunidades da sua recolocação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.