sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Falando de Amor

Construindo uma Relação Amorosa Atraente e Duradoura


Se você está naquele grupo de pessoas que tenta ser feliz em sua vida amorosa, e só se depara com desencontros, desgastes e frustrações? Tem algo de errado acontecendo com seus critérios de escolha e comportamentos. Vamos falar um pouco sobre os quesitos necessários para construir uma relação amorosa e duradoura em sua vida. 

Primeiro, tome cuidado com as armadilhas do amor-necessidade, e do amor-dependência, hein? Tipo “estou sozinha há muito tempo”, ou “quero escapar das minhas dificuldades atuais”, ou ainda “fiquei grávida, e agora”? “Estou carente e o que pintar na rede é peixe”, “quero provar para minhas amigas que não fico sozinha, sou caçadora e pego todos”!

Um amor verdadeiro não cai no nosso colo de uma hora para outra e dura para sempre. Há que investir energia e compromisso amoroso para que a relação dê certo, se sustente e preencha todos os quesitos de satisfação e prazer de ambos. 

O sucesso de qualquer relacionamento duradouro pode ser afetado por inúmeros fatores de risco, aos quais você deve estar atenta. Algumas estatísticas sinalizam alertas para situações como, diferenças muito grandes de idade, imaturidade emocional, pouco tempo de convivência e desconhecimento mútuo sobre os valores e comportamentos do outro, distâncias geográficas que inviabilizam o contato físico. Gravidez indesejada. Crenças religiosas conflitantes, entre outros.

Quando dois seres se encontram e sentem aquela sensação de que "isto vai dar certo" é hora de ligar as antenas perceptivas racionais e se alinhar com os ingredientes essenciais para uma receita perfeita de relação amorosa, visando construir um futuro a dois duradouro e feliz.

Que a atração sexual é um termômetro, isto é inegável, mas cuidado para não ultrapassar a linha de segurança pessoal e meter os pés pelas mãos. Há um fio tênue que separa a razão da emoção e sensação.