terça-feira, 11 de junho de 2013

3 Dicas para Elevar sua Auto Estima e Viver a Vida que Sempre Sonhou



Você está entre aqueles que sonham em se tornar a pessoa que você adoraria conhecer?



Interessante não acha? Encontrar em você mesmo a pessoa dos seus sonhos? Então, o que você está esperando? Como diz Ana Maria Braga... “Acorda menina... acorda menino”...

Procure aí dentro de si mesmo. Sua base de auto estima é interior e depende de como você conversa consigo mesmo, das perguntas que você se faz e das respostas que você se dá. Quando são positivas você certamente se motiva e parte para a ação,  quando são negativas você se paralisa e deixa de participar da construção da própria vida, na busca da sua realização pessoal e profissional, não é verdade?  

Bem diz o dito popular: “quem procura, acha”...



Como disse anteriormente, seus diálogos internos contribuem para construção da sua auto imagem, do seu auto conceito. E a maneira  como você cria suas representações internas de sua imagem, bem como os conteúdos que atribui a elas também influenciam no nível da sua auto estima. Os resultados produzidos por nós são fortemente influenciados pela maneira como nos percebemos, nos aceitamos ou não. Embora na talvez na maioria das vezes as pessoas não se deem conta disto. 

Saiba que manter sua auto estima elevada é uma responsabilidade inteiramente sua, e dá trabalho. É necessário ter foco e ação a cada dia, sem se distrair. Afinal, felicidade é uma questão de atitude, não é mesmo? 


A primeira dica para você elevar sua auto estima é buscar aí dentro de você o seu sentimento de amor próprio e de valorização pessoal (intrínseco) ou seja, independente da avaliação do mundo exterior. Pense nisto, se você não se valoriza, quem mais poderá fazê-lo por você? Se eu não me amo, quem  me amará? E  E se não for agora, quando será?

A segunda dica é ter objetivos definidos, saber com clareza quem você quer ser. Na sua vida pessoal, nos seus relacionamentos (amoroso) e interpessoais, na família, no trabalho, enfim em todos os contextos da sua vida. Lembre-se: quem não sabe o que procura, não entende o que encontra. Isto é fundamental.

A terceira dica é ação. Agora que você já se certificou de que possui o sentimento de amor próprio e de valor pessoal intrínseco, sabe exatamente a pessoa que você quer ser e tem foco neste propósito, o próximo passo é  a ação. Para ser feliz, é preciso agir. 

Quer queira, quer não, vida é movimento. É preciso manter o passo. Evite agarrar-se ao dia de ontem, quando tudo era segurança e proteção. Portanto só lhe resta ir para frente, sair da cadeira do conforto, fazer algumas tentativas incertas e assumir alguns riscos. À medida que você caminha neste sentido, você cresce.

Defina o que você quer, e conquiste novas posições na vida. Recuse a se auto-sabotar com críticas em relação às suas falhas ou recaídas, afinal quem não as comete, não é mesmo? Elas fazem parte do seu aprendizado e crescimento. Então pare de girar sem sentido em círculos vazios e crie ações concretas em direção aos seus objetivos. 

Ter objetivos claros e idéias práticas, fará a diferença neste processo. Somente quando você tem clareza do que quer ser, ter e fazer,  pode criar ações que te levam ao seu futuro desejado.

Qualquer mudança que desejar fazer em sua vida, deve ser encarada como um objetivo. Os resultados que alcançar serão de sua total responsabilidade. Pense nisto e experimente. Mas lembre-se: primeiro você é feliz, depois você faz sucesso!

Busque o seu “personal & professional coach”, seguramente ele o ajudará a alavancar esta mudança em sua vida, em apenas 10 sessões de atendimento presencial ou online. A primeira consulta de avaliação será gratuita. Conte comigo!
A jornada será divertida e produtiva. Acredite.
Ligue para (27) 3314-4751 ou mande um e-mail: maryalphacoach.com.br 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.